Na noite de quarta-feira, 11, aconteceu um espetáculo de Ópera no Espaço da Arte de Francisco Beltrão. O espetáculo intitulado “Uma Noite de Ópera – Óperas Francesas”, é um projeto da Sonata Escola de Música, com produção executiva de Roniedson Rebelatto através da Coperarte. A apresentação conta com o apoio da Administração Municipal através do departamento de Cultura.
O Espaço da Arte ficou lotado para prestigiar o espetáculo.
Segundo o diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, é muito importante essa diversidade cultural que esta acontecendo em Beltrão. “Tivemos casa cheia para assistir Ópera numa noite de show sertanejo na Expobel, isso mostra que temos apresentações artísticas e culturas para todos os públicos e Beltrão comporta espetáculos de todos os gostos. Por se tratar de um show Nacional, gratuito durante uma das maiores feiras do Paraná, o grande público que compareceu na Ópera nos surpreendeu e nos deixou muito satisfeitos”, destaca Mazzetto.
O projeto tem o apoio e patrocínio da Copel, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Estado do Paraná. Conta ainda com parcerias locais de Ítalo Supermercados, Muralha Escritório Contábil.
Idealizado pelo barítono Fernando De Carli, o projeto contemplou além dos teatros de Toledo, Sarandi e Campo Mourão, a rede de ensino destas cidades com concertos didáticos, o que aconteceu também em Francisco Beltrão.
O projeto conta com as apresentações de árias, um dueto e um terceto de diversas óperas francesas e também recebe a montagem completa de “L’Enfant Prodigue” ou “O Filho Pródigo”, Cena Lírica composta por Claude Debussy, com participação da soprano Kalinka Damiani, do tenor Etcheverry Santi Rebelattoe do barítono Fernando De Carli, acompanhados ao piano por Guilherme Amaral e ainda, com a apresentação de bailarinos preparados por Raysa Krassman (Cia de Danças Myrna Pecoits) e um coro misto, Direção cênica Nastaja Brehsan.